Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pello Bilbao e Jakobsen abandonam a Volta à França

Pello Bilbao desistiu da Volta a França a 90 quilómetros do fim da 12.ª etapa
Pello Bilbao desistiu da Volta a França a 90 quilómetros do fim da 12.ª etapaBelga via AFP
O espanhol Pello Bilbao e o neerlandês Fabio Jakobsen abandonaram esta quinta-feira a 12.ª etapa da Volta a França em bicicleta, entre Aurillac e Villeneuve-sur-Lot.

Pello Bilbao, sexto classificado na geral da Volta em 2023, ganhou uma etapa no ano passado na etapa francesa. Este ano, porém, as coisas correram-lhe muito pior.

Doente, e com mais de três minutos de atraso em relação ao pelotão, o corredor da Bahrain Victorious decidiu parar a 90 quilómetros do fim da etapa, pouco depois de passar Rocamadour.

Antes disso, Fabio Jakobsen, um especialista em sprint, que estava em último lugar na classificação geral, também decidiu parar.

O ciclista da DSM, de 27 anos, que estava em último lugar no Tour desde a sétima etapa, desistiu apenas a alguns quilómetros da etapa desta quinta-feira.

Jakobsen sofreu uma terrível queda na Volta à Polónia em 2020, da qual conseguiu recuperar. Na Volta a França de 2022, ganhou uma etapa com a equipa Quick Step.

Esta época sofreu várias quedas e só conseguiu uma vitória numa etapa da Volta à Turquia, uma prova secundária do calendário.

Em maio passado, Jakobsen sofreu uma queda durante a décima primeira etapa do Giro d'Italia e também teve de abandonar. Também desistiu durante a Volta a França de 2023, devido a uma queda na quarta etapa.