Volta à França chega aos Pirinéus: Ciccone é o favorito para a 5.ª etapa, entre Pau e Laruns

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Volta à França chega aos Pirinéus: Ciccone é o favorito para a 5.ª etapa, entre Pau e Laruns

O diablo nos Pirinéus
O diablo nos PirinéusProfimedia
Depois de uma etapa plana e sombria, o pelotão da Volta a França entra nos Pirinéus com as passagens Soudet e Marie-Blanque no programa. Uma etapa que promete ser espetacular e muito movimentada para a classificação geral.

Pau - Laruns (162,7km)

Percurso da 5.ª etapa
Percurso da 5.ª etapaTour de France

Em Béarn, os ciclistas podem ver os Pirinéus ao longe. Na terra de Henrique IV, o pelotão terá 70 quilómetros para ganhar ritmo antes de enfrentar a primeira grande subida do Tour: o Col de Soudet, uma categoria-especial de 15 quilómetros com uma inclinação média de mais de 7%. No mínimo, entre 45 e 50 minutos de esforço para os melhores ciclistas. Depois do Col d'Ichère, um choque nesta etapa, vem Marie Blanque, uma dura subida de 1ª categoria (7,7 km com uma inclinação média de 8,6%), cujo recorde pertence a um certo Tadej Pogacar, com 22'24". A descida e a chegada "irregular" podem adiar o primeiro confronto entre os favoritos e deixar espaço para a fuga.

Favorito do Flashscore: Giulio Ciccone

O homem que atira os óculos para a multidão quando ganha, estudou bem esta 5.ª etapa. Excelente trepador e aventureiro, o corredor de Abruzzo é um dos poucos italianos nesta Volta. Ao contrário de Patrick Konrad, que também possui as capacidades necessárias para uma fuga, Ciccone não tem ninguém para proteger na classificação geral. Poderemos vê-lo começar com um companheiro de equipa, como Tony Gallopin, que poderá acompanhá-lo até Marie Blanque antes de tentar a sua sorte a solo.