Partindo a cerca de 25 km de La Grande Béroche, antes de Fortunato se separar no último quilómetro, os dois homens e os seus três companheiros pregaram uma partida perfeita aos favoritos, a começar por Remco Evenepoel.
Os Soudals do bicampeão olímpico assumiram o controlo da etapa de 157 km, aproveitando as quatro passagens, incluindo a íngreme Chaumont (3,2 km a 11,4%), para esmagar o pelotão e deixar cair o camisola amarela, o britânico Matthew Brennan.
Mas devido à falta de colaboração entre os favoritos, foi Baudin ( EF Education) quem beneficiou na geral, agora com 5 e 6 segundos de vantagem sobre os belgas Junior Lecerf e Lennert Van Eetvelt.
Evenepoel, que participa na sua primeira etapa desde que sofreu um grave acidente de treino no início de dezembro, subiu três lugares e é sexto, a 52 segundos.
Numa jornada em que os favoritos à vitória final tentaram mostrar-se, embora sem grande convicção, João Almeida (UAE Emirates) foi o melhor português, na 12.ª posição, chegando no grupo que cortou a meta a 56 segundos do vencedor.
Ivo Oliveira (UAE Emirates), que partiu para a segunda tirada na terceira posição da geral, foi 19.º na jornada, a 01.15 minutos, e desceu a 17.º, a 01.07 do novo camisola amarela.
Já Nelson Oliveira (Movistar) foi 72.º, a 08.28, sendo 62.º na geral, a 08.42.
Na sexta-feira, a terceira etapa da prova suíça começa e acaba em Cossonay, com os 183,1 quilómetros a incluírem uma contagem de montanha de segunda categoria e três de terceira.