"À margem das primeiras listas de inscrições recebidas pelos organizadores, surgiu um nome que já vai entusiasmar o público: o prodigioso Remco Evenepoel, duplo campeão olímpico em Paris, anunciou que vai participar", refere o comunicado de imprensa dos organizadores.
Nem o ciclista nem a equipa confirmaram ainda a sua participação: esta seria a segunda vez de Evenepoel nesta prova depois de 2019.
Evenepoel, de 25 anos, fez da Volta a França de 2025 o principal objetivo da sua época, tendo terminado em 3ᵉ lugar na edição anterior.
O líder da equipa Soudal Quick-Step está fora de ação desde um grave acidente no início de dezembro. Enquanto treinava sozinho a noroeste de Bruxelas, não conseguiu evitar um carro dos correios belgas, cuja carteiro abriu subitamente a porta quando ele passou.
O Campeão do Mundo de 2022 foi apanhado com fracturas numa costela, na omoplata direita e numa mão, além de ter sofrido contusões nos pulmões e uma deslocação da clavícula direita com rutura de ligamentos. O itinerário completo da Volta à Romandia (29 de abril-4 de maio) será revelado a 23 de abril.