Apesar de Sagan se ter concentrado no ciclismo de montanha desde a época de 2024, vai disputar duas provas pontuais de estrada na Eslovénia, em março. Nessa prova, Sagan vai começar com a camisola da equipa Pierre Baguette Cycling, que também inclui o seu irmão Juraj. Está igualmente prevista a participação na Volta à Hungria, em maio, com a mesma equipa.
A atenção dos meios de comunicação social começou, assim, a centrar-se na prova em casa, que está agendada para 26 de junho. "É claro que seria ótimo para mim correr a Volta à Eslováquia, que perdi nos dois anos anteriores. Gostaria de prestar homenagem aos fantásticos adeptos eslovacos e, mais ainda, de fazer parte da equipa eslovaca."
"Quero que todos compreendam que isso significaria muito para mim. No entanto, temos de avaliar tudo passo a passo e tomar a melhor e mais adequada decisão. Acredito que tudo ficará claro em breve", comentou Sagan.
No ciclismo de montanha, Sagan corre para a Specialized Factory Racing Team e, este fim de semana, vai correr em Marselha, França. O ciclista de 34 anos gostaria de competir no ciclismo de montanha nos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, devido à baixa classificação da Eslováquia no ranking da UCI, a sua única hipótese é ganhar um convite.