Vencedor à frente do suíço Fabio Christen e do britânico Lewis Askey, Vincenzo Albanese, da equipa EF Education-Easypost, conquistou a terceira vitória da sua carreira, aos 28 anos, a primeira numa prova do World Tour.
"Fiz o que tinha de fazer no último quilómetro. No início, ia apanhar o Madis Mihkels, mas segui o Quinn Simmons e, após 200 metros, decidi fazer tudo", disse Albanese na chegada.
Vestindo a camisola amarela de líder desde a sua vitória na primeira etapa no domingo, o francês Romain Grégoire terminou dentro do tempo do vencedor e mantém a liderança da geral.
A 600 metros do final, Simmons atacou nas últimas percentagens da última subida. Albanese seguiu-o na companhia de Askey e Christen.
O italiano foi então o mais inteligente, segurando a roda do britânico da Groupama-FDJ até aos 200 metros, antes de dar o seu melhor para conquistar a vitória.
Várias equipas quiseram lutar pela vitória da etapa no cume da última subida e lideraram o pelotão durante todo o dia, deixando poucas hipóteses para a fuga inicial.
Mauro Schmidt, que partiu na frente com Silvan Dillier e Jonas Rutsch, foi apanhado a 14 km do fim.
Na subida final para o Lac Noir, Jan Christen, irmão de Fabio, fez um forte ataque e separou-se do pelotão a 2,6 km do final. Mas o corredor dos Emirados Árabes Unidos foi apanhado a 600 metros da meta, no momento do ataque decisivo de Simmons.