Mais

Volta à Suíça: Adam Yates e João Almeida cruzam a meta de mãos dadas

Adam Yates e João Almeida cruzaram a linha de chegada quase ao mesmo tempo.
Adam Yates e João Almeida cruzaram a linha de chegada quase ao mesmo tempo.Profimedia
Os dois ciclistas mais destacados da Volta à Suíça deste ano cruzaram a meta de mãos dadas: Adam Yates e João Almeida mostraram mais uma vez os limites aos seus rivais na tradicional Volta à Suíça. Os companheiros de equipa da UAE Team Emirates foram mais rápidos do que todos os seus rivais na sétima e penúltima etapa e vão decidir entre si a vitória na geral na última etapa, no domingo. Os dois já tinham conquistado duplas vitórias nas duas etapas anteriores.

Depois de 118,1 quilómetros, que se estenderam por duas voltas desde Villar-sur-Ollon, passando pelo Col de la Croix e Aigle, até ao ponto de partida, a vitória da etapa foi por pouco para Yates, que aumentou a sua vantagem na classificação geral sobre João Almeida para 31 segundos.

O americano Matthew Riccitello da equipa Israel Premier Tech terminou em terceiro. O colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers) está em terceiro lugar na classificação geral - mas está a 1:51 minutos do líder.

Classificação da montanha decidida

Enquanto a vitória na geral só será decidida no domingo, o vencedor da classificação de montanha já foi decidido: Yates já não pode ser apanhado nesta disciplina, depois de ter conquistado mais doze pontos para a classificação no sábado. Na última etapa, os ciclistas serão desafiados no contrarrelógio. De Aigle a Villars-sur-Ollon são apenas 15,7 quilómetros, mas quase 900 metros de subida.