Mais

Ciclismo: Michael Storer vence a segunda etapa da Volta aos Alpes

Michael Storer triunfou nos Alpes
Michael Storer triunfou nos AlpesGian Mattia D'Alberto/LaPresse/S / Shutterstock Editorial / Profimedia
O australiano Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) venceu esta terça-feira a segunda etapa da Volta aos Alpes em solitário, com 41 segundos de vantagem sobre os franceses Paul Seixas e Romain Bardet, e conquistou a camisola de líder.

O ciclista de 28 anos, que será 2º classificado na Volta aos Alpes em 2022, obteve a sua segunda vitória da época, depois da etapa 7 do Paris-Nice, a 15 de março. Sétimo a 10 segundos da etapa, Storer tirou a camisola verde de líder ao italiano Giulio Ciccone, que venceu na segunda-feira, e tem uma vantagem de 41 segundos na geral sobre Seixas ( 2.º) e Ciccone (3.º).

Terceiro na segunda-feira, Paul Seixas, de 18 anos, venceu o sprint do grupo perseguidor na terça-feira, à frente do seu compatriota Romain Bardet. Bardet, de 34 anos, que terminou em quarto lugar na véspera, está a regressar às estradas depois de mais de um mês de ausência devido a uma lesão no ombro. Vencedor da Volta aos Alpes em 2022, vai retirar-se em junho após o Critérium du Dauphiné.

Nesta 2ª etapa, de 178 km entre Mezzolombardo e Sterzing, a fuga decisiva, composta por Storer, Ciccone, Seixas e Félix Gall, formou-se na segunda subida para Telves di Sopra (4,2 km com uma inclinação média de 7%).

A 400 metros da meta e a 11 quilómetros do fim, o australiano atacou e rapidamente abriu uma vantagem de 20 segundos na descida. Terminou sozinho, apesar da tentativa de contra-ataque de Seixas a 5 quilómetros do fim.

"Senti-me muito bem hoje, arranquei e não olhei para trás", comentou Storer no final desta etapa rainha.

O líder da Bahrain Victorious, Antonio Tiberi, um dos candidatos à vitória na geral, retirou-se a 55 km do fim devido a uma gastroenterite, segundo a sua equipa.