Mais

Juan Ayuso critica a sua equipa: "Aproveitaram-se de algumas palavras infelizes do João Almeida"

Juan Ayuso deixou críticas à equipa
Juan Ayuso deixou críticas à equipaRomain Doucelin / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Juan Ayuso (22 anos) explodiu após o dia de descanso de segunda-feira, quando a sua equipa, a UAE Emirates, anunciou a rescisão do seu contrato no final do ano. O espanhol, antes do início da etapa de terça-feira, acusou a direção da equipa de trabalhar como se estivesse numa ditadura.

O piloto espanhol, desiludido com a equipa, mas aliviado por ver que já há um fim à vista. "Tirei um peso dos ombros, estou contente por ter anunciado, por ter tornado público tudo o que se passou nos últimos meses e por ter sido uma preparação difícil para a Vuelta".

Ayuso critica depois a sua equipa, que, segundo ele, não respeitou o que tinha sido acordado.

"Não estou de acordo com o comunicado da equipa. Saiu às 19:00 e disseram-me às 18:30 e havia quem já soubesse ao meio-dia. Tínhamos combinado que seria publicado depois da La Vuelta. Para mim, é evidente que o fizeram para tentar prejudicar novamente a minha imagem. Ontem aproveitaram-se de algumas palavras infelizes do João Almeida, que me pediu desculpa. Quando há desrespeito, um atrás do outro, por parte da direção da equipa, torna-se difícil a união e a vontade de integração".

Longe de se conter, Juan Ayuso acusa a direção em particular. "A relação com os meus colegas de equipa, incluindo Almeida, é boa e eles merecem todo o meu apoio. É isso que vou tentar fazer. Gostaria de ter terminado bem com a equipa, era o que tentávamos fazer antes da Vuelta, mas às vezes não se consegue quando se trata de uma ditadura e de um poder unilateral sobre nós".

Por fim, manifestou o desejo de "terminar bem a Vuelta. O próximo ano vai ser muito bom, um novo começo".