Mais

Volta ao Algarve: Primeira etapa termina com polémica e triunfo de Ganna

A estranha vitória de Ganna
A estranha vitória de GannaRTP
Chegada a Lagos foi marcada por um momento polémico, em que mais de metade do pelotão errou o lado da meta. Filippo Ganna (INEOS) foi o primeiro a passar na meta.

O primeiro dia da Volta ao Algarve ficou marcado por uma enorme confusão. A primeira tirada de 180 quilómetros ligou Portimão a Lagos e a chegada à reta da meta acabou por ficar marcada por grande polémico.

Na última rotunda antes do sprint final, grande parte do pelotão errou no lado para abordar a meta e lançou-se para a zona onde estavam os adeptos. Quem beneficiou disso foi Filippo Gana (INEOS) que foi o primeiro a passar na zona certa e coroado como vencedor da etapa, com bonificações de 10 segundos. Isto apesar de ter sido Jordy Meeus o primeiro a passar pela zona da meta... no lado errado.

O francês Romain Grégoire (Groupama) passou em segundo, a um segundo do italiano, com Jan Christen (UAE-Team Emirates) a ser o terceiro. Ivo Oliveira (UAE-Team Emirates) foi o melhor português a passar na meta, no oitavo lugar. 

O início do ano está a ser complicado para as corridas de ciclismo. A Étoile de Bessèges teve alguns problemas graves, incluindo um carro no percurso que poderia ter abatido o pelotão, causando "apenas" algumas pequenas quedas. Hoje, o caso terminou bem, sem feridos, sem espectadores afectados e sem ciclistas abatidos. Mas isso começa a somar muitas falhas nas organizações...