Melhor voltista português desde Joaquim Agostinho, o corredor de A-dos-Francos (Caldas da Rainha), de 26 anos, terá o mesmo programa desta época, na qual se estreou na Volta a França, com um quarto lugar final, e estará previsivelmente na grande espanhola, da qual desistiu, antes do início da nona etapa, por estar com covid-19.
Com tantas estrelas, a UAE Emirates teve de distribuí-las pelas grandes Voltas, com o polémico Juan Ayuso, que na passada edição do Tour pouco quis trabalhar para o triunfo de Tadej Pogacar – acabaria por desistir, alegadamente doente – a liderar a equipa na Volta a Itália, a única grande na qual alinhará em 2025.
Na corsa rosa estará também Adam Yates, sexto na última Grande Boucle e terceiro na prova francesa no ano anterior, confirmou Joxean Matxín Fernández, em conferência de imprensa, durante o estágio de pré-época da UAE Emirates, a decorrer em Benidorm (Espanha), indicando que o britânico será novamente gregário de Pogi no Tour.
A Volta a França vai decorrer entre 05 e 27 de julho, pouco mais de um mês depois do final do Giro, agendado entre 09 de maio e 01 de junho. Já a Volta a Espanha acontece entre 23 de agosto e 14 de setembro.