Mais

Vuelta: Ayuso vence a sétima etapa e João Almeida chega ao pódio

Juan Ayuso foi o grande vencedor da etapa
Juan Ayuso foi o grande vencedor da etapaJavier Lizon / EPA / Profimedia
Depois de ter perdido muito tempo na quinta-feira, Juan Ayuso respondeu em grande estilo com uma vitória a solo em Cerler-Huesca na etapa 7 da Vuelta.

Juan Ayuso (UAE-Team Emirates) fez um grande brilharete na quinta-feira na estrada para Andorra: 7:32 minutos atrás do seu companheiro de equipa João Almeida e de Jonas Vingegaard (Visma-Lease a bike). O espanhol começou na fuga e fez um ataque incisivo nas primeiras rampas da subida final para Cerler-Huesca. Cruzou a meta com os dedos indicadores nas orelhas, em resposta aos detractores.

Foi o suficiente para vencer a etapa e reduzir a sua diferença na classificação geral. No entanto, não foi ajudado por Almeida que atacou Vingegaard, seguido por Giulio Ciccone (Lidl-Trek). Vencedor da edição de 2023, Sepp Kuss (Visma-Lease a bike) lidera o grupo, acompanhado por Matteo Jorgenson, o que paradoxalmente permite a Ayuso ganhar tempo.

No último quilómetro, Marc Soler (UAE-Team Emirates) conseguiu recuperar alguns segundos. Torsten Traeen (Bahrain-Victorious), que tinha tentado fugir na fuga da manhã, manteve-se no grupo dos favoritos e permaneceu com a camisola vermelha.

Na geral, João Almeida ocupa agora a terceira posição, a 2:41 minutos de Torstein Traeen, o líder da camisola vermelha. Jonas Vingegaard é o segundo classificado, a 2:33 minutos.