Vuelta: Perfil da etapa nove (Cartagena - Cruz de Caravaca)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vuelta: Perfil da etapa nove (Cartagena - Cruz de Caravaca)

Kuss, o novo líder da La Vuelta
Kuss, o novo líder da La VueltaAFP
Uma etapa com um final em altura promete emoção. Alejandro Valveder descreveu a subida como "enganadora" há um mês no diário AS.

Encerramento da etapa em altitude, enganadora e de exigência máxima. Depois das altas montanhas, há uma etapa que será complicada, tanto pelo clima como pelo percurso. A Vuelta passa por Múrcia e terá um dia cheio de emoções. Primeiro, sobe-se o Alto de la Perdiz, de primeira categoria (21 km a 5,6%); depois, o pelotão dirige-se para a dura meta de Caravaca de la Cruz. Aí, será construída uma ponte de 7,5 quilómetros.

Etapa 9 da La Vuelta
Etapa 9 da La VueltaLa Vuelta

No total, serão 184,5 quilómetros de corrida. A etapa começa em Cartagena e termina no Collado de la Cruz, em Caravaca.

Os favoritos

Primoz Roglic obteve uma vitória há muito esperada na etapa de montanha. O ciclista da Jumbo-Visma tem como objetivo continuar a aumentar a classificação geral, que foi dominada pelo francês Jenny Martinez até sábado, quando o americano Sepp Kuss assumiu a camisola vermelha. Remco Evenepoel, o atual campeão da Vuelta, está a guardar as suas forças para as últimas etapas da competição. Vingregaard, o dinamarquês que venceu o Tour por duas vezes consecutivas, é outro dos favoritos para a etapa de domingo.