Ciclismo: Evenepoel divide liderança com Lipowitz na Volta a França

Evenepoel vai dividir a liderança
Evenepoel vai dividir a liderançaAFP

O ciclista belga Remco Evenepoel, bicampeão olímpico em Paris2024, vai dividir a liderança com o alemão Florian Lipowitz na equipa da Red Bull-BORA-hansgrohe na Volta a França de 2026, informou hoje o conjunto germânico.

Proveniente da Soudal-QuickStep e grande contratação da Red Bull-BORA-hansgrohe para a nova temporada, Evenepoel, atual campeão mundial e europeu de contrarrelógio, vai ser colíder com Lipowitz, terceiro classificado do Tour em 2025.

“Soube ontem (terça-feira) que vou correr o Tour, por isso, ainda é cedo para dizer algo mais. Mas preciso conhecer melhor o Florian Lipowitz. Somos completamente diferentes, o que pode ser uma vantagem”, afirmou o também terceiro classificado da ‘Grande Boucle’ em 2024, assumindo que o objetivo é o primeiro lugar.

Os dois ciclistas vão correr juntos em janeiro, no Trofeo Ses Salines, em Maiorca, e depois na Volta a Catalunha, em março, com Evenepoel a correr as clássicas das Ardenas na Primavera, enquanto Lipowitz vai estar na Volta à Romandia.

O anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca, com o esloveno Primoz Roglic a disputar a Volta a Espanha, onde vai procurar o quinto triunfo, o que seria um recorde.

Na Volta a Itália, a Red Bull-BORA-hansgrohe vai ser liderada pelo italiano Giulio Pellizzari, sexto em 2025, e pelo australiano Jai Hindley, vencedor do Giro em 2022 e segundo em 2020.