Mais

Ciclismo: Lenny Martinez deixa Groupama-FDJ e assina pela Bahrain-Victorious

Uma mudança para o estrangeiro para Lenny Martinez.
Uma mudança para o estrangeiro para Lenny Martinez.AFP
Lenny Martinez, a grande esperança do ciclismo francês, deixou a Groupama-FDJ para se juntar à equipa Bahrain, onde assinou contrato para as próximas três épocas com a ambição de subir "ao pódio da Volta a França", anunciou a sua nova equipa no domingo.

Com apenas 21 anos, o filho de Miguel Martinez, campeão olímpico de BTT em 2000, conta já com seis vitórias, das quais cinco esta época, e acaba de participar pela primeira vez na Volta a França, sem qualquer brilho.

"O projeto sólido para a equipa e para mim convenceu-me. Temos grandes ambições em conjunto e estou convencido de que vamos conseguir grandes coisas", declarou num comunicado de imprensa da sua nova equipa.

De pequena estatura, Lenny Martinez destaca-se nas montanhas e está destinado a competir na classificação geral das Grandes Voltas ao lado do colombiano Santiago Buitrago e do italiano Antonio Tiberi, refere o Bahrain.

"Quando iniciámos o nosso projeto em 2017, já era um sonho estar no pódio da Volta a França com um francês da nossa equipa. Acreditamos que Lenny nos dá a oportunidade de atingir esse objetivo", sublinhou o diretor do Bahrain, Milan Erzen.