Mais

Ciclismo: Marianne Vos vence etapa na Vuelta Femenina, mas Vollering continua a ser a líder

Marianne Vos foi a vencedora do sexto dia
Marianne Vos foi a vencedora do sexto diaJULES VAN IPEREN/NurPhoto/NurPhoto via AFP
A ciclista neerlandesa é sinónimo de vitória na Vuelta Femenina by Carrefour.es. Aos 37 anos de idade, continua a aumentar a sua lista de vitórias numa jornada de 126,7 quilómetros entre as localidades palentinas de Becerril de Campos e Baltanás, que foi emocionante desde o início.

Vos bateu a compatriota, Mischa Bredewold, numa renhida batalha frente a frente para obter a sua sexta vitória em três anos na Grande Volta a Espanha, um recorde numa corrida que será decidida em grande estilo amanhã no Alto de Cotobello, com a atual campeã Demi Vollering já na liderança.

Ao fim de mais de uma hora, um grupo de ciclistas liderado por Guazzini está na liderança ao quilómetro 46. O grupo ganhou mais de um minuto de vantagem.

No entanto, isto não impediu que a corrida abrandasse, porque dois quilómetros mais tarde um grupo de fuga com Sarah Roy, Nicole Steigenga e Lea Lin Teutenberg partiu para o ataque ....

Uma forte mudança de ritmo por parte de Liane Lippert, aproveitando uma subida íngreme a 14 quilómetros da meta, pôs fim a esta segunda fuga, uma manobra à qual as grandes ciclistas do pelotão responderam na primeira pessoa.

Assim, a alemã formou um grupo com Marianne Vos e Mischa Bredewold, que acabaram por vencer ao sprint, num pelotão reduzido a cerca de 50 ciclistas. No entanto, forçaram uma reação do pelotão, que os neutralizou nos últimos 10 quilómetros até à meta, onde lutaram pelo terceiro lugar de Ally Wollaston.

Após esta etapa nervosa, a Vuelta Femenina 25 viverá o seu último capítulo este sábado com o seu sétimo dia, que preparou um último final montanhoso nas Astúrias com 152,6 quilómetros de percurso entre a localidade leonesa de La Robla e o temido cume do Alto de Cotobello.