Mais

Ciclismo: Mikel Landa quer voltar ao Tour e terminar no pódio

Mikel Landa terminou no quarto lugar o Tour de 2020
Mikel Landa terminou no quarto lugar o Tour de 2020Twitter/Bahrain-Victorious
O basco pretende voltar a disputar a segunda Grande Volta do anos depois de dois anos de ausência, que vai partir do País Basco, comunidade onde nasceu o espanhol.

Depois do quarto lugar em 2020, na primeira temporada ao serviço da Bahrein, Mikel Landa quer regressar à Volta a França, deixando de correr Giro - terminou em terceiro em 2022 - e Vuelta no mesmo ano. A notícia está a ser veiculada pelo jornal Noticias de Guipuzkoa, que cita fontes próximas do espanhol: "Ele sabe o que significa correr o Tour e, ainda para mais, em casa".

A mesma fonte prossegue, afirmando que correr o Tour na sua terra natal só "acontece uma vez na vida" e não pode "perder por nada deste mundo. Para um ciclista local é o máximo. Será uma experiência inesquecível que durará para sempre. Sabemos que no Tour Pogacar e Vingegaard, como já foi demonstrado, estão acima do resto, mas depois há um grupo de corredor a lutar pelo pódio e Mikel quer estar lá".

De acordo com o alegado calendário do basco, divulgado pela imprensa, a temporada começará na Volta à Andaluzia, em fevereiro, continuando no Tirreno-Adriático. Depois de voltar a correr a Volta ao País Basco, Landa deverá rumar às clássicadas das Ardenas, na primavera de 2023.