"A UCI e a cidade de Nice estão a ter dificuldades em organizar o evento na capital da Côte d'Azur nessa data e, tendo em conta vários constrangimentos técnicos e de calendário, foi decidido de comum acordo não realizar a 4ª edição do Campeonato do Mundo de gravilha da UCI em Nice", refere a federação internacional em comunicado.
"A UCI está atualmente a examinar várias opções para encontrar um novo organizador e um novo local. Estas, bem como a data do evento, serão anunciadas o mais rapidamente possível", acrescentou o organismo.
A gravilha, uma nova disciplina do ciclismo que surgiu nos Estados Unidos há cerca de 15 anos, alterna entre o asfalto e as estradas de terra e está a ganhar popularidade.
O ciclista francês Romain Bardet, que deverá retirar-se do ciclismo de estrada profissional após o Critérium du Dauphiné, em junho, anunciou a sua participação no Campeonato do Mundo de Gravel de 2025. Em 2024, o neerlandês Mathieu van der Poel foi coroado campeão mundial de gravel em Lovaina (Bélgica).