Mais

Ciclismo: Nych reforça liderança do GP Douro Internacional após segunda etapa ganha por Medeiros

João Medeiros celebra vitória na etapa do GP Douro Internacional
João Medeiros celebra vitória na etapa do GP Douro InternacionalFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista português João Medeiros (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) ganhou esta segunda-feira a segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, vindo de uma fuga que permitiu ao russo Artem Nych (Anicolor-Tien21) reforçar a liderança da geral.

O jovem açoriano, de 24 anos, foi o mais forte na chegada a Resende, ponto de partida e chegada dos 133,2 quilómetros da segunda tirada, batendo na meta o argentino Fabrizio Crozzolo (Technosylva Maglia Bembibre).

Após o duo da frente, que cumpriu a etapa em 03:30.49 horas, chegou o camisola amarela Artem Nych, terceiro a seis segundos.

Em nova jornada de muito calor e que incluía dois circuitos em torno de Resende, com quatro contagens de montanha, o pelotão ficou partido em dois grandes grupos após uma hora de corrida.

Aos 21 corredores da dianteira juntou-se, posteriormente, o russo da Anicolor-Tien21, antes de João Medeiros e o seu companheiro Hugo Nunes se isolarem na contagem de segunda categoria de Cárquere.

Nunes acabaria por ceder, mas o açoriano resistiu, sendo depois alcançado por Nych e Crozzolo, a 25 quilómetros da meta. O campeão em título da Volta a Portugal foi o mais ativo no trio e acabou por pagar caro o desgaste, não conseguindo acompanhar o ritmo dos dois primeiros da etapa.

Ainda assim, o russo reforçou o comando da geral, tendo agora 01.04 minutos de vantagem sobre o seu colega britânico Harrison Wood, e 01.14 sobre Medeiros, que festejou o seu terceiro triunfo da época e o quarto como elite.

O Grande Prémio Douro Internacional, este ano encurtado para três etapas, decide-se na terça-feira, nos 157,5 quilómetros entre Tabuaço e Lamego, que incluem uma contagem de montanha de primeira categoria e outra de segunda, esta a menos de quatro quilómetros da chegada.