No fim dos 169,3 quilómetros com início e fim em Stowmarket, a nordeste de Londres, Kooij impôs-se ao belga Tom Crabbé (Flanders-Baloise) e ao britânico Samuel Watson (INEOS), segundo e terceiro classificados, respetivamente, com as mesmas 03:44.14 horas do vencedor.
O pódio da tirada, que ficou marcada por uma queda coletiva nos últimos dois quilómetros, passou a ser o da geral, com Kooij a deter 14 segundos de vantagem sobre Crabbé e 16 sobre Watson e o francês Hugo Hofstetter (Israel–Premier Tech).
António Morgado (UAE Emirates) é o português mais bem classificado, no 46.º posto, a 20 segundos, depois de ter sido hoje 41.º, com o mesmo tempo do vencedor, tal como Afonso Eulálio (Bahrain-Victorious), 68.º na etapa e 71.º na geral.
Rafael Reis (Anicolor-Tien21), Rui Oliveira (UAE Emirates) e Paulo Fernandes (Anicolor-Tien 21) chegaram longe dos primeiros, enquanto o espanhol Rubén Fernández é o primeiro da equipa lusa, no 35.º posto, também a 20 segundos, depois de ter sido 45.º.
Na quinta-feira, o pelotão da corrida britânica, que marca a despedida do Geraint Thomas (INEOS), vai enfrentar 122,8 quilómetros, entre Milton Keynes e Ampthill, num percurso com três contagens de montanha de terceira categoria.