O piloto de 25 anos assinou um contrato para as próximas três épocas. "Estou muito orgulhoso por me juntar a esta equipa. Senti imediatamente uma ligação especial com a Red Bull. A partir de agora, quero trabalhar arduamente para atingir grandes objetivos", declarou o alpinista belga em comunicado.
Muitas vezes comparado ao espanhol Alejandro Valverde, Maxim Van Gils, 14.º no ranking mundial da UCI, revelou-se esta época ao colecionar lugares de honra em várias provas de grande nível. Sétimo em Milão-SanRemo, quarto em Liège-Bastogne-Liège, terceiro na Flèche wallonne e na Strade Bianche, venceu ainda o GP de Francfort.
O ciclista flamengo, a quem a Lotto recusou um aumento de salário, rescindiu o seu contrato após semanas de discussões, quando ainda lhe restavam dois anos de contrato .
Em dificuldades financeiras na sequência da retirada do seu copatrocinador (Dstny), a equipa belga vai consolar-se com uma compensação financeira da Red Bull, estimada em 1,2 milhões de euros pela imprensa belga. O piloto deverá receber um salário anual de dois milhões de euros, segundo as mesmas fontes. Juntar-se-á aos seus novos companheiros de equipa, entre os quais o esloveno Primoz Roglic, na terça-feira, para um estágio em Espanha.