Mais

Ciclismo: Seleção alemã sofreu grave acidente, com seis ciclistas hospitalizados

A equipa alemã de ciclismo de pista durante uma sessão de treino
A equipa alemã de ciclismo de pista durante uma sessão de treinoČTK / imago sportfotodienst / Arne Mill
A equipa alemã de ciclismo de pista esteve envolvida num grave acidente durante uma sessão de treino em Maiorca. Seis ciclistas estão hospitalizados, de acordo com a Federação Alemã de Ciclismo.

Benjamin Boos, Tobias Buck-Gramcko, Bruno Kessler, Moritz Augenstein, Louis Gentzik e Max-David Briese foram atropelados por um automóvel, quando a equipa deixou o hotel em Palma e deu um passeio de treino, esta segunda-feira de manhã.

Embora nenhum dos atletas tenha sofrido ferimentos que ponham em risco a sua vida, registaram-se numerosas fraturas, o que provocou "uma longa interrupção dos treinos e das competições para alguns deles", segundo a Federação Alemã de Ciclismo.

A associação de ciclismo escreveu no seu site oficial que foi o condutor do carro, de 89 anos, que passou por cima do grupo de ciclistas e foi contra eles.

O jornal insular "Última Hora" refere que o condutor não acusou álcool nem drogas. O condutor disse aos agentes que estava distraído e que não tinha visto o grupo.

O treinador nacional Lucas Schädlich terá visto o acidente enquanto olhava para os ciclistas, a partir do seu carro. Os ciclistas receberam rapidamente ajuda no local.

Dois dos ciclistas, Benjamin Boos e Bruno Kessler, faziam parte da equipa alemã na corrida de perseguição por equipas de 4000 metros na Taça do Mundo em Ballerup. A equipa alemã ganhou o bronze, enquanto a Dinamarca ganhou o ouro.