Mais

Ciclismo: Valverde renova o estatuto de embaixador da equipa Movistar

Valverde é um ciclista histórico da Movistar
Valverde é um ciclista histórico da MovistarJAVIER MARTINEZ DE LA PUENTE, WWNurPhoto/NurPhoto via AFP
O histórico ciclista de Múrcia vai continuar a sua relação com a equipa da sua vida.

"Quero continuar dentro da estrutura. Mas, quer esteja com a Movistar ou não, será sempre a minha equipa com Eusebio e toda a equipa. Estou ansioso por continuar como embaixador. E depois gostaria de fazer algumas corridas de gravilha, que acho que consigo combinar a cem por cento". Foi assim que Alejandro Valverde deixou clara a sua posição em declarações à Marca.

Pelo menos até 2026 e poderá participar nas corridas de gravilha. Este acordo não impede o que vai assinar com a RFEC para ser selecionador nacional. Valverde admitiu que: "É uma etapa emocionante. Há muito tempo que esperávamos por isto. Finalmente, o presidente tornou-o público. Temos quatro anos de trabalho pela frente. Há grandes pilotos. Estou a chegar numa boa altura. Temos um bom grupo de jovens cavaleiros. De facto, Romo ganhou na Austrália. Por isso, vamos ver como correm as coisas".

Na Federação, espera-se que ele possa estar na concentração sub 23 para preparar a Clássica Jaén-Paraíso Interior. "Esperamos que ele comece a trabalhar connosco esta semana a 100 por cento", disse Vicioso (presidente da RFEC) ao mesmo jornal.

Não se esquivou às críticas sobre a sua capacidade de conciliar as duas funções:"Haverá sempre críticas. Nunca chove a favor de toda a gente. Vou dar o meu melhor. Isso não significa que haja mais ciclistas da Movistar. Sempre houve muitos pilotos da Movistar porque é a única em Espanha e normalmente tem os melhores ciclistas. Não quero dizer todos os melhores, mas alguns deles têm. Nas outras equipas também há bons ciclistas. Se tiver de vir um, virá um. E se forem três, três".