Desde domingo, o neerlandês acumulou vitórias em Zonhoven, Mol e Gavere, na ausência do belga, que teve de adiar o início de época para recuperar de uma doença.
A sua presença não alterou o domínio esmagador de Van der Poel. O campeão do mundo assumiu rapidamente a liderança num terreno lamacento em Loenhout e terminou novamente sozinho, perante um grande público belga que assistiu mais uma vez a superioridade do vizinho.
Van der Poel venceu em pouco mais de 58 minutos, cerca de 15 segundos à frente dos belgas Thibau Nys e Laurens Sweeck, e 36 segundos à frente de Van Aert.
Com a diferença já distanciada, Van Aert perdeu completamente o ritmo na segunda volta, ao escorregar numa curva com a bicicleta sobre o ombro. Outro erro técnico fê-lo cair na última volta, quando já tinha recuperado o segundo lugar.
Van der Poel também sofreu um pequeno susto uma volta antes, caindo depois de bater num cartaz numa curva, mas conseguiu continuar sem danos. O neerlandês de 29 anos vai disputar onze corridas antes de tentar vencer o seu sétimo Campeonato do Mundo, a 02 de fevereiro, em Lievin, no norte de França.
A sua próxima participação está marcada para domingo, em Besançon, França, numa prova de ciclocross a contar para a Taça do Mundo.