Ciclista Rui Costa abre temporada com sexto lugar no Troféu Calvià

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista Rui Costa abre temporada com sexto lugar no Troféu Calvià

Rui Costa com Simon Carr
Rui Costa com Simon CarrEF Pro Cycling
O ciclista português Rui Costa estreou-se esta quarta-feira na nova equipa, a norte-americana EF Education-Easy Post, com um sexto lugar no Troféu Calvià, prova maiorquina que tinha vencido em 2023.

O veterano corredor, de 37 anos, estreou-se com as novas cores nos 150,1 quilómetros com início e fim em Palmanova, ficando a 2.03 minutos do vencedor, o colega de equipa britânico Simon Carr.

Carr atacou a prova para vencer ao cabo de 03:48.47 horas, batendo num sprint a dois o russo Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe), segundo, com o norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) em terceiro, já a 27 segundos.

Rui Costa foi o primeiro do pelotão a sprintar, depois de ter andado também adiantado na corrida, em perseguição do grupo de fugitivos, sem sucesso, acabando por cortar a meta em sexto lugar.

Em 2023, venceu esta mesma corrida para começar a época, então na Intermarché-Circus-Wanty, e acabou por conseguir um dos melhores anos da carreira, com vitórias também na Volta à Comunidade Valenciana, numa etapa da Volta a Espanha e na Japan Cup.

Na quinta-feira, continua em prova em Maiorca, no Troféu Ses Salines-Felanitx, com a Serra Tramuntana na sexta-feira, o Troféu Pollença-Port d’Andratx no sábado e o Troféu Palma no domingo, no final do ‘Challenge Mallorca’.