Clóvis volta a ser decisivo e Académico Viseu não deixa (1-1) Estrela da Amadora fugir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clóvis volta a ser decisivo e Académico Viseu não deixa (1-1) Estrela da Amadora fugir
Duelo intenso no Fontelo
Duelo intenso no Fontelo
Liga Portugal
Os viseenses conseguiram o empate em tempo de compensação e continuam a três pontos da equipa tricolor, a primeira em zona de subida direta à Liga. Nacional venceu Covilhã (2-0) e dá passo importante na fuga à despromoção.

Duelo grande no Fontelo, com dois conjuntos a disputar as posições cimeiras de acesso ao principal escalão do futebol português. E no final, ninguém se ficou a rir, com o Académico Viseu a empatar com o Estrela da Amadora (1-1), na 23.ª jornada da Liga 2.

O primeiro tempo trouxe uma equipa tricolor por cima, com Capita a dinamizar o ataque, mas todas as investidas acabaram com falta de pontaria ou então numa grande exibição de Gril, que ia mantendo a baliza inviolada.

Os números da partida
Flashscore

A etapa complementar trouxe uma melhor versão do Académico Viseu, que se foi acercando da baliza adversário com mais perigo, mas continuava a faltar o principal condimento do futebol: o golo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Estava tudo guardado para os minutos finais. Aos 86 minutos, na sequência de um canto marcado na direita, Aloísio fez cair um balde de água na fria no Fontelo e colocou o Estrela da Amadora em vantagem. Contudo, os homens da terra de Viriato não se renderam e o homem-golo desta edição da Liga 2, André Clóvis (90+2 minutos) apareceu para fazer o empate, numa jogada que começa num passe de Arthur Chaves e conta com o toque de Yuri Araújo antes da finalização.

Feitas as contas, o Estrela da Amadora segue no segundo lugar com 42 pontos, mas viu o Moreirense (53 pontos) alargar a distância no topo e o Farense (41) aproximar-se. Já o Académico Viseu está no quarto posto, com 39 pontos.

Os cinco primeiros da Liga 2
Flashscore

No fundo da tabela, o Nacional conseguiu um importante triunfo na receção ao Covilhã (2-0). A jogar com menos um desde os 41 minutos (Lucho Vega viu dois cartões amarelos), os serranos só caíram nos instantes finais perante os golos de Rafael (82 minutos) e Bruno Gomes (90+1).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Feitas as contas, o Nacional subiu ao 13.º lugar com 27 pontos, mais oito em relação ao Trofense, primeira equipa em zona de despromoção direta. Já o Covilhã é o último classificado, com 18 pontos.

Os números da partida
Flashscore