A campanha soberba realizada na Liga dos Campeões – foi segundo no Grupo B, atrás do FC Porto e superando Bayer Leverkusen e Atlético Madrid – não está ter correlação no campeonato belga. O Club Brugge não foi além de um empate (2-2) com o Antuérpia (o central português Dinis Almeida saiu do banco aos 90 minutos), na 17.ª jornada, a última antes da paragem para o Mundial-2022.
Reveja aqui as incidências da partida
E as coisas até pareciam estar a correr bem para o atual bicampeão que à entrada para o último quarto de hora via-se a ganhar por 2-0 graças aos golos de Mechele (34 minutos) e Noa Lang (63 minutos), o primeiro assistido por Skov Olsen e o segundo pelo espanhol Ferran Jutglà.
Contudo, Vincent Janssen, uma das novidades de Louis van Gaal na convocatória dos Países Baixos para o Mundial-2022, tomou de assalto a partida e guiou a recuperação do Antuérpia. O avançado neerlandês começou por assistir Michael Frey, aos 75 minutos, e fez o empate aos 78 minutos na conversão de um penálti.
Com este resultado, o Antuérpia manteve-se no segundo lugar com 35 pontos, pese embora tenha somado o quarto jogo consecutivo sem vencer. Já o Club Brugge está na terceira posição com 33 pontos. Quem pode capitalizar esta perda de pontos dos perseguidores mais diretos é o líder Genk, primeiro com 43 pontos, que visita o Anderlecht. Beneficiado pode ser também o Union Saint-Gilloise, quarto com 33 pontos, e que, em caso de vitória no terreno do Standard Liège, pode acabar a jornada no segundo posto.