A Arábia Saudita é a única candidata ao Campeonato do Mundo de 2034, devendo a FIFA votar na próxima semana. O organismo disse que a candidatura saudita não estipulou uma janela proposta para o Mundial, mas que iria colaborar com as partes interessadas para "determinar o momento ideal" para o torneio, dado o clima quente do país.
O COI, no entanto, não se preocupa com um potencial conflito com os Jogos de inverno de Salt Lake City, que se realizarão de 10 a 26 de fevereiro de 2034.
"Vai ser um verdadeiro festim para os adeptos do desporto, durante um período de três ou quatro meses em que se realizam estes dois eventos", afirmou o diretor executivo dos Jogos Olímpicos, Christophe Dubi, em conferência de imprensa: "Penso que o risco de ter estes dois (eventos) em paralelo é imensamente limitado. Com estes dois eventos em países e continentes diferentes, de todos os pontos de vista, incluindo o comercial, o risco é praticamente nulo. O consumo de desporto em qualquer plataforma ou em qualquer canal não nos parece, nesta fase, um problema de maior. Pelo contrário, é muito desporto neste período de tempo".
Devido ao clima desértico da Arábia Saudita, é muito provável que o Campeonato do Mundo de 2034 seja adiado para o inverno - tal como a FIFA fez com a edição de 2022 no vizinho Catar, que realizou o evento entre finais de novembro e meados de dezembro.