A história de amor não terminou com um final feliz. Falcao, atacante que apostou tudo para ser campeão com o Millonarios, ficou com o mel nos lábios: embora os embaixadores tenham mostrado um bom desempenho durante todo o Torneio Clausura, não tiveram a eficácia necessária para entrar na definição do título.
Atlético Nacional e Deportes Tolima serão os responsáveis pela decisão do toorneio. O Millonarios, por sua vez, vai se contentar com a passagem para uma competição internacional, um objetivo pouco ambicioso depois do investimento que fez no início da temporada.
Falcao terminou com o espírito abalado após a eliminação do Millonarios. Há dúvidas sobre a sua continuidade na equipa de embaixadores: ele vai sentar-se com a família e a sua comitiva para fazer contas. O imposto sobre o património não permite vislumbrar um cenário claro para o antigo avançado do FC Porto.
Depois de vários dias de silêncio, Falcao foi um dos capitães do Millonarios que se pronunciou após a dolorosa eliminação. A equipa embaixadora tinha todas as condições para chegar à decisão do título: venceu o Pasto, o Nacional e o Santa Fé nos primeiros jogos do quadrangular. Nos dois últimos jogos, empataram e os pontos perdidos afectaram os embaixadores.
"Estes dias não foram fáceis, devo-lhes um pedido de desculpas e mil agradecimentos.... Obrigado Deus, obrigado família, obrigado aos meus companheiros de equipa, obrigado diretores e obrigado a todos os adeptos do Millonarios que nunca nos deixaram sozinhos, para mim é um dos momentos mais difíceis da minha carreira, queria chegar à final e ser campeão com a equipa do meu coração, mas não foi possível e é triste para todos. Agradeço também a todos os adeptos por me terem recebido em todos os estádios, queria viver isto e nunca o vou esquecer.... Voltaremos a ver-nos em breve, porque o fim de um sonho é o início de outro! Vamos todos juntos... Vamos Millonarios", postou o atacante em suas redes sociais.
