Independiente Medellín 2-1 Deportes Tolima

A primeira tarefa do Independiente Medellín está cumprida. O conjunto da serra se classificou para a final do Torneio Apertura da Colômbia após derrotar o Deportes Tolima por 2-1 no Atanasio Girardot. Com o resultado, os Antioqueños garantiram a vaga na decisão do título. O clube lidera o quadrangular com 13 pontos, cinco a mais que o América (segundo).
A partida entre o poderoso e o Tolima foi equilibrada: Leider Berrío deu a liderança ao DIM aos 18 minutos. Gonzalo Lecina fez o 1-1 aos 70 minutos e Juan David Arizala, já nos descontos (90+3'), fez o resultado final de 2-1 e colocou Los Paisas na final da Liga Betplay 2025.
O DIM teve um quadrangular quase perfeito: quatro vitórias e um empate, uma estatística que o manteve no topo do grupo. O único empate foi o 1-1 com o América. Nos outros resultados, venceu o Tolima nos dois jogos do quadrangular e derrotou o Junior em Barranquilla, deixando os tubarões muito chateados.
A última final que o Independiente Medellín disputou foi em 2023. Os paisas, então treinados por David González, atual técnico do Millonarios, enfrentaram um Junior que levou a estrela.
O último título do DIM veio em 2016. Os Antiqueños superaram o Junior de Barranquilla na definição do título pela mão de um Germán Ezequiel Cano que se tornou um emblema para a instituição.