Colónia goleia Werder Bremen (7-1) e volta a vencer três meses depois

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Colónia goleia Werder Bremen (7-1) e volta a vencer três meses depois
O Colónia festejou múltiplas vezes no regresso da Bundesliga
O Colónia festejou múltiplas vezes no regresso da BundesligaKoln/Twitter
Desde 16 de outubro que a equipa de Steffen Baumgart não triunfava no principal escalão da Alemanha e marcou sete golos pela primeira vez desde 1983. Foi o terceiro jogo esta época em que o Werder Bremen sofreu pelo menos sinco golos.

Numa primeira parte que não deu para respirar, e quando as equipas recolheram aos balneários já se tinham marcado seis golos. Numa sequência de cinco jogos sem vencer (um empate e quatro derrotas), o Colónia quis mostrar uma nova cara no regresso do Mundial-2022, no jogo da 16.ª jornada da Bundesliga, e Linton Maina (9 minutos), Steffen Tigges (16 e 21 minutos), Skhiri (30 minutos) e Huseinbasic (36 minutos) davam uma vantagem de 5-0 aos bodes.

O Werder Bremen ainda conseguiu esboçar uma reação quando Niclas Fullkrug (38 minutos) colocou, de cabeça, a bola longe do alcance de Marvin Schwabe. Um prémio de consolação para os adeptos do conjunto verde.

Reveja aqui as principais incidências da partida

E se dúvidas houvessem que podia ser o início de uma recuperação, o Colónia fez questão de colocar um ponto final nas dúvidas, quando Skhiri bisou após cruzamento de Maina, estavam decorridos 55 minutos. O sétimo, um autogolo de Marco Friedl (77 minutos), acabou por representar a noite de pesadelo do Werder Bremen que desde 2005 não consegue vencer neste terreno. 

Com este resultado, o Colónia subiu ao 10.º lugar com 20 pontos, mais cinco em relação ao Estugarda, a primeira equipa em zona de play-off de despromoção. Já o Werder Bremen está no nono posto, com 21 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform