Conceição: "Vitória difícil, mérito dos jogadores num ciclo terrível de jogos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conceição: "Vitória difícil, mérito dos jogadores num ciclo terrível de jogos"
Conceição elogiou o trabalho dos jogadores apesar dos erros individuais
Conceição elogiou o trabalho dos jogadores apesar dos erros individuais
LUSA
O treinador do FC Porto salientou a eficácia do adversário que complicou o jogo, mas referiu que a vitória por 3-2 sobre o Estoril Praia "é justa".

Leia abaixo as declarações do treinador na flash interview da Sport TV:

Análise: "Entrámos bem no jogo, a condicionar a dinâmica do adversário em posse. O Estoril Praia não chegou à nossa baliza até marcar o golo, numa recuperação do Danny (Namaso), a bola foi ter com o Tiago (Gouveia) e fez o empate. Houve incidências do jogo em que correu bem ao Estoril e foi eficaz no jogo. Estiveram melhor do que com o Vizela, mais agressivos e alguns jogadores a subirem nesse patamar".

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"O nosso jogo foi bem preparado e (os jogadores) interpretatam bem o que queríamos. Depois há pormenores associados a momentos nossos, erros individuais, que custam golos, foi a sensação com que fiquei. Vitória justa, mérito dos jogadores, estamos num ciclo terrível de jogos e terça-feira temos mais um para dar a resposta".

Gestão: "As substituições que fiz foi no sentido de dar algo mais ao jogo, mesmo com a vantagem e com o empate foi o que vi no momento. O Estoril soltou-se na segunda parte mas muito por culpa própria, perdas de bolas fáceis, no segundo golo temos erros básicos do lado esquerdo que não podemos ter. Isso (resolve-se) é com o trabalho e evolução dos jogadores. Há quem veio da equipa B, outros que não estão habituados a competir de três em três dias ao mais alto nível, leva o seu tempo, é normal".

Titulares no banco por gestão de microciclo ou por rendimento: “Primeiro, os fazem parte do grupo de trabalho, tal como os outros. Em segundo, fizemos um jogo competente em Chaves e demos continuidade a esse trabalho. Depois, viram que o Galeno não está a 100%, o Pepê esteve em dificuldade durante a semana e treinou limitado, o Taremi ficou no banco, como pode jogar de inicio. Os outros dois avançados fizeram um grande jogo e marcaram em Chaves. Pensei neste jogo, o nosso principal objetivo é o campeonato".

Lesão de João Mário: “Amanhã (sábado) vamos fazer um exame, pelo que o doutor me disse é que não parece ser nada de grave, mas só vamos saber a dimensão quando fizer o exame.”