O jornal francês L'Équipe deu esta terça-feira o negócio como fechado, acrescentando que Afonso Moreira vai assinar contrato com o Lyon até junho de 2030.
Devido ao fair play financeiro paira a ameaça da impossibilidade de inscrever jogadores no Lyon, que ainda assim colocou em cima da mesa dois milhões de euros para levar Afonso Moreira, jovem bem conhecido de Paulo Fonseca.
Afonso Moreira fez toda a sua formação no Sporting, onde chegou em 2017, oriundo do Cracks Lamego. O avançado esteve emprestado ao Gil Vicente, em 2023/2024, onde fez apenas cinco jogos, sendo que na última temporada registou 24 partidas e oito golos pelo Sporting B, além de seis partidas, com um golo e uma assistência, pelos sub-19. Fez também, na equipa principal, três jogos oficiais: um na Liga, outro na Taça de Portugal e ainda uma aparição na Liga dos Campeões.
Afonso Moreira tinha contraro com o Sporting válido até 2028, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas não entrava nas contas de Rui Borges.
