Conhecidos os 26 convocados da Austrália para o Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conhecidos os 26 convocados da Austrália para o Mundial-2022

Awer Mabil já representou o Paços de Ferreira e agora vai participar no Mundial-2022
Awer Mabil já representou o Paços de Ferreira e agora vai participar no Mundial-2022Socceroos
O selecionador Graham Arnold anunciou, esta terça-feira, a lista final que vai participar no Campeonato do Mundo do Catar com um jogador que já atuou em Portugal e um prodígio de 18 anos que tem encantado o futebol australiano.

Com o capitão Mat Ryan – vai para o terceiro Mundial da carreira – a encabeçar a lista, a Austrália divulgou, esta terça-feira, os 26 convocados para o Campeonato do Mundo da Austrália. Depois de uma passagem pouco vistosa na Rússia, em 2018, (último lugar no grupo com França, Dinamarca e Peru), os socceroos aproveitaram para renovar a equipa, com 17 atletas a participarem pela primeira vez na principal competição de seleções do mundo.

E entre os estreantes está uma cara conhecida do futebol português. Awer Mabil, atualmente no Cádiz, representou o Paços de Ferreira em 2017/18 (30 jogos, três golos e três assistências) e é uma das armas ofensivas da Austrália no Catar. A ele junta-se a nova sensação do futebol nos Antípodas: Garang Kuol. Com apenas 18 anos, o avançado leva já quatro golos e três assistências em 13 jogos pelos Central Coast Mariners e vai participar no Mundial-2022 antes de rumar ao Newcastle, em janeiro.

Recorde-se que a Austrália ficou no Grupo D do Campeonato do Mundo. A formação de Graham Arnold vai defrontar França (22 de novembro), Tunísia (26 de novembro) e Dinamarca (30 de novembro).

Confira os convocados:

Guarda-redes: Mat Ryan (Copenhaga/Dinamarca), Andrew Redmayne (Sydney FC), Danny Vukovic (Central Coast Mariners);

Defesas: Aziz Behich (Dundee United/Escócia), Milos Degenek (Columbus Crew/Estados Unidos), Bailey Wright (Sunderland/Inglaterra), Harry Souttar (Stoke City/Inglaterra), Fran Karacic (Brescia/Itália), Nathaniek Atkinson (Hearts/Escócia), Joel King (Odense/Dinamarca), Kye Rowles (Hearts/Escócia), Thomas Deng (Albierx Niigata/Japão);

Médios: Aaron Mooy (Celtic/Escócia), Jackson Irvine (St. Pauli/Alemanha), Ajdin Hrustic (Hellas Verona/Itália), Riley McGree (Middlesbrough/Inglaterra), Cameron Devlin (Heart/Escócia), Keanu Baccus (St. Mirren/Escócia);

Avançados: Mathew Leckie (Melbourne City), Awer Mabil (Cádiz/Espanha), Jamie Maclaren (Melbourne City), Michell Duke (Fagiano Okyama/Japão), Martin Boyle (Hibernian/Escócia), Craig Goodwin (Adelaide United), Garang Kuol (Central Coast Mariners) e Jason Cummings (Central Coast Mariners).