Contratação de Osimhen por parte do Nápoles volta a ser investigada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Contratação de Osimhen por parte do Nápoles volta a ser investigada

Osimhen soma 14 golos em 19 jogos esta época
Osimhen soma 14 golos em 19 jogos esta épocaAFP
Além da Juventus, o procurador-geral da Federação Italiana de Futebol (FIGC) voltou a questionar o atual líder da Serie A relativamente à transferência do melhor marcador. Os napolitanos já tinham sido sancionados em maio, mas reabertura da investigação pode motivar mais castigos.

A 1 de setembro de 2020, o Nápoles anunciou a contratação de Victor Osimhen ao Lille. Oficialmente, o negócio ficou selado por 72 milhões de euros, a que se reportam 10 milhões de euros relativos a bónus e ainda 20 milhões de euros em quatro jogadores (Karnezis, que fez um jogo pelos gauleses, e três jovens italianos que rescindiram após a viagem para França).

Em maio, o clube italiano foi penalizado com uma multa pecuniária no seguimento da operação prisma, mas o La Repubblica revelou, este domingo, que o procurador-geral da FIGC pediu ao homólogo de Nápoles para voltar a ver os documentos relativos à transferência, de forma a investigar possível fraude, com inflação de ganhos.

Esta é, contudo, uma situação diferente da Juventus, já que se trata de um caso isolado, enquanto o conjunto de Turim teve várias transferências investigadas. Como resultado, a vecchia signora foi sancionada em 15 pontos.