Corinthians prepara revolução e está interessado em Gabigol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians prepara revolução e está interessado em Gabigol

Em 2023, Gabigol marcou 18 golos em 56 jogos
Em 2023, Gabigol marcou 18 golos em 56 jogos Profimedia
Os dias que antecedem a posse de Augusto Melo como presidente do Corinthians, no dia 2 de janeiro, são de análise do mercado para formar o plantel do próximo ano.

Depois de uma época dececionante, o Corinthians prepara uma revolução no plantel, com várias saídas e entradas em perspetiva. Um dos alvos do clube joga no rival Flamengo e chama-se Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol.

Augusto Melo, numa manobra de charme, elogiou o avançado do Flamengo, acreditando que uma mudança de clube seria benéfica para o jogador, que não teve um 2023 tão positivo como gostaria, terminando a temporada lesionado e no banco de suplentes da equipa rubro-negra.

Na temporada que agora terminou, o avançado fez 18 golos em 56 partidas.

As estatísticas do avançado
As estatísticas do avançadoFlashscore

"Ele é um grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, precisa de novos ares. Assim como outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles irem para novos clubes, respirar novos ares", atirou.

"O Gabigol não está numa fase boa, quem sabe se o Corinthians não seria bom para ele", acrescentou o dirigente, em entrevista à TV Bandeirantes. No entanto, o próprio esclareceu que não há qualquer negociação em curso.

Gabriel Barbosa teve uma curta passagem pelo Benfica
Gabriel Barbosa teve uma curta passagem pelo BenficaProfimedia

2024 vai ser um ano com saídas importantes no Corinthians, como o defesa Gil e o médio Renato Augusto, o que vai permitir uma abertura de espaço na folha salarial. Os quatro terminam contrato e não vão renovar com o Timão.

"Tínhamos jogadores com uma certa idade. A nossa opção foi não só pelo salário alto, mas também para ter uma equipa mais jovem e aguerrida".

"Quero trazer de volta a identidade do Corinthians, de ter aquela equipa aguerrida, atletas com personalidade forte, eu gosto desse tipo de coisas. Quero ir ao mercado para trazer esse tipo de atletas", reforçou o futuro presidente do Corinthians.