Corpo de Christian Atsu chega este domingo ao Gana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corpo de Christian Atsu chega este domingo ao Gana

Christian Atsu vai ser enterrado no Gana
Christian Atsu vai ser enterrado no GanaFC Porto
O ministro dos Negócios Estrangeiros do país africano confirmou que o restos mortais do jogador do Hatayspor vão chegar hoje a Accra.

Resgatado sem vida no sábado dos escombros da residência após um sismo de magnitude 7.8 que afetou a Turquia e Síria, no passado dia 6 de fevereiro, o corpo Christian Atsu vai regressar ao Gana este domingo. O ministro dos Negócios Estrangeiros do país africano confirmou que os restos mortais do jogador de 31 anos são esperados em Accra, ao início da noite.

No avião vai seguir a família de Atsu - o irmão mais velho e a irmã gémea estavam na Turquia a acompanhar as buscas - bem como o embaixador do Gana. A mulher Marie-Clarie Rupio e os três filhos devem seguir viagem de Inglaterra, onde estiveram presentes nas bancadas do St. James' Park para assistir ao tributo que antecedeu o duelo entre Newcastle e Liverpool.

Formado na Academia do Feyenoord do Gana, Christian Atsu passou quatro anos no futebol português, onde chegou em 2009 para jogar no FC Porto (32 jogos, um golo e três assistências) e teve ainda uma passagem, por empréstimo, no Rio Ave (31 partidas, seis tentos e seis assistências). Representou ainda Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga (todos cedido pelo Chelsea), Newcastle, Al Raed e Hatayspor.

Internacional pelo Gana em 65 ocasiões, participou no Mundial-2014 e esteve nas edições de 2013, 2015, 2017 e 2019 do Campeonato Africano das Nações.