Filipe Albuquerque fica em quinto lugar em Sebring

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Filipe Albuquerque fica em quinto lugar em Sebring
Filipe Albuquerque em Sebring
Filipe Albuquerque em SebringFilipe Albuquerque/Facebook
O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) terminou esta madrugada na quinta posição as 12 Horas de Sebring, segunda ronda do campeonato norte-americano de resistência (IMSA), depois de até ter liderado a corrida.

Albuquerque, que faz equipa com Ricky Taylor e Brendon Hartley, conseguiu recuperar do último lugar da grelha, de onde partiu, até à liderança da prova.

Contudo, a três horas do final da corrida, uma fuga de óleo obrigou a uma paragem nas boxes que os fez perder toda a vantagem amealhada. Desta forma, o piloto de Coimbra cortou a meta na quinta posição.

A vitória sorriu aos companheiros de equipa da Wayne Taylor Racing, Louis Deletraz, Colton Herta e Jordan Taylor.

Por vezes faltam-me as palavras para descrever a sensação de ter tudo nas mãos e do nada perder sem que tenhamos feito alguma coisa para isso. Passou a ser algo recorrente e deixa-nos muito frustrados”, explicou o piloto luso.

Albuquerque lamentou, ainda, o azar que o diz perseguir desde há uns tempos.

Liderei por completo os dois ‘stints’ em que estive ao volante sempre com um andamento superior aos meus adversários. Mas, a três horas do final, lá vem o problema, uma volta perdida nas boxes e depois a luta inglória para recuperar. Fiquei preso lá atrás, dei o meu melhor, tentei tudo, mas foi impossível”, explicou Filipe Albuquerque.

O piloto português acredita que nem tudo está perdido.

Temos andamento, ficou bem patente. De último para primeiro, novamente para último para depois terminar em quinto. Os nossos colegas de equipa ganharam, por isso, temos tudo, falta apenas uma pitada de sorte que por alguma razão tem andado distante de nós. Venha a próxima que em algum momento o figurino terá de mudar…”, concluiu.

A próxima ronda será 19 de abril, em Long Beach.