"Honestamente, Fernando não me surpreende, nós sabemos o que temos. É impressionante a forma como ele continua a atuar, outros pilotos nesta fase da sua carreira não estão ao mesmo nível", disse Mike Krack sobre o desempenho de Fernando Alonso em Spielberg .
Depois, analisou os pormenores da utilização dos recursos do 14: "Estava muito calmo, estas são as situações em que se pode confiar nele a 100 por cento. Não temos de lhe dar conselhos, deixamo-lo em paz e ele sabe o que está a fazer. Fez tudo na perfeição com o DRS, com a bandeira azul. Foi muito bem gerido".
Ele elogiou a execução da estratégia por Alonso: "De manhã pensámos que era impossível (brincadeiras). Vimos que a oportunidade estava lá, mas precisávamos de um plano B porque não tínhamos 100% de certeza de que seria possível. Foi muito bem executado pelo Fernando para manter as rodas vivas. Algumas simulações diziam que podia funcionar, mas depois temos de o fazer. Se tivéssemos parado duas vezes, não teríamos marcado pontos".
"Tivemos de tentar gerir as curvas rápidas e lentas, e o DRS também ajudou a manter um bom tempo por volta sem castigar demasiado os pneus. Foi uma combinação de corrida, tráfego e gestão", acrescentou.
Por fim, manteve-se discreto quanto às melhorias que chegarão a Silverstone: "Estamos a trabalhar a fundo na produção, veremos o que está pronto na sexta-feira e colocá-lo-emos no carro", concluiu.