"Toda a gente tem dito, desde o início da época, que Russell é mais rápido do que Hamilton, mas, neste momento, foi ele quem fez mais pontos para a Mercedes. Em termos de eficácia, penso que ele é uma boa referência", disse Fred Vasseur na Sky Italia, após a vitória de Lewis Hamilton em Spa.
A verdade é que, na pista, foi Russell o vencedor, mas o seu carro não entregou o peso necessário após a corrida e foi o seu companheiro de equipa, o sete vezes campeão do mundo, que acabou no degrau mais alto do pódio.
O engenheiro francês detalhou alguns dos principais fatores que levaram a equipa italiana a contratar o britânico: "Conhecemos os aspetos positivos da chegada do Lewis à Ferrari. Por exemplo, a sua grande experiência na Fórmula 1", disse.
Nos últimos Grandes Prémios, a Ferrari não tem tido os melhores resultados, mas Vasseur está confiante de que, após a pausa de verão, voltará a elevar o nível: "Temos uma boa sequência de pistas para nós com Monza, Baku, Singapura. Penso que são pistas boas para as características do carro", afirmou.