Mais

Fórmula 1: Norris mostra humildade e dá hipóteses a Verstappen pelo título

Lando Norris
Lando NorrisNELSON ALMEIDA / AFP

O piloto da McLaren, que está a um passo de conquistar o título mundial de Fórmula 1, considera que o neerlandês foi mais veloz do que ele no Brasil.

Lando Norris saiu de Interlagos com meio Mundial garantido. Uma penalização bastante discutível a Oscar Piastri e os contratempos de Verstappen na qualificação permitiram ao britânico aumentar a vantagem sobre ambos. No entanto, o piloto da equipa papaya ainda não dá o título como fechado.

"Venci no México com facilidade, com 30 segundos de diferença. E aqui ganhei com 10 segundos, a puxar muito mais, porque o Max era mais rápido. Em Las Vegas nunca estivemos bem, por isso não vou mentir e não posso dizer que será fácil", afirmou na conferência de imprensa após o Grande Prémio.

"Verstappen será uma ameaça nas corridas, já vimos o quão rápido foi aqui, podia ter vencido. Ele está sempre presente e nunca desiste, tenho a certeza de que vai lutar até ao fim", garantiu.

Por fim, confessou que a corrida não foi tão simples como os tempos sugeriam: "O equilíbrio do carro estava complicado. Ganhámos por dez segundos, mas o Max estava a aproximar-se muito rapidamente. O ritmo não era de outro nível. Os padrões desta equipa são muito elevados, por isso vencer por dez segundos, mesmo que pareça pouco... queríamos mais. Foi difícil, mas estou satisfeito com o resultado", concluiu.