Mais

Ralf Schumacher regressa às pistas para conduzir ao lado do filho David

Ralf Schumacher está ansioso por trabalhar com o seu filho David.
Ralf Schumacher está ansioso por trabalhar com o seu filho David.Profimedia
Regresso após mais de dez anos: Ralf Schumacher volta a passar de perito a piloto ativo por uma "causa pessoal".

No fim de semana de corrida em Nürburgring, de 16 a 18 de agosto, o antigo piloto de Fórmula 1 vai competir na ADAC Prototype Cup juntamente com o seu filho David. "Não se pode dizer que é um regresso", disse o pai Schumacher no teste sobre o seu regresso, pelo menos temporário, ao volante: "Só quero correr com o meu filho".

David, que recentemente celebrou a sua primeira vitória no ADAC GT Masters no mesmo local, está "realmente ansioso" por este fim de semana especial com o seu "pai, que sempre foi o grande apoio". Ralf também descreve a oportunidade como "muito especial". "Esse era também o objetivo. Desde que esteja a meio caminho de uma idade em que o possa fazer e me sinta em forma".

A dupla de pai e filho vai competir pela equipa US Racing. O sócio Ralf "comprou os carros por essa razão". A distribuição de papéis na Equipa Schumacher é clara. "O pai tem os pontos fortes na afinação do carro", afirma David. No entanto, o júnior "deve ser melhor em termos de condução - tem agora 49 anos". "Presumo que sim", concordou Ralf: "Ele tem de tirar as brasas do fogo".