Mais

Alguersuari aconselha Lawson: "Ninguém naquela equipa será mais rápido do que Max"

Jaime Alguersuari, ex-piloto da F1
Jaime Alguersuari, ex-piloto da F1Alejandro PAGNI / AFP
O espanhol analisou as últimas notícias da Fórmula 1 no site do campeonato.

Jaime Alguersuari sabe bem como funciona a Red Bull e não hesitou em avaliar a despromoção de Liam Lawson para a Racing Bulls, a favor de Yuki Tsunoda, após apenas duas corridas de Grande Prémio com a equipa principal.

Durante uma entrevista ao site da Fórmula 1, o catalão foi solidário com o neozelandês e fez uma avaliação positiva do seu trabalho: "O desempenho de Liam não foi tão mau quanto parece", disse.

"O Liam é novo, não conhecia o carro, não conhecia a equipa, não conhecia as pistas, por isso temos de lhe dar algum tempo. Não é tão mau como parece. Era de esperar que ele tivesse dificuldades no início da época, e não teria sido tão mau com o decorrer da mesma. Não se pode ser um herói e depois tornar-se o pior piloto numa ou duas corridas", acrescentou.

Segundo Alguersuari, estar na Red Bull é muito complicado, porque a concorrência é Max Verstappen: "Em 24 corridas, ninguém naquela equipa vai ser mais rápido do que o Max. Não se trata apenas de ir para a pista e conduzir o melhor que se pode, trata-se de perceber como conduzir o melhor que se pode, e é isso que penso que está a acontecer a quem está a conduzir o segundo carro da Red Bull. Penso que o Yuki não tem nada a perder. O desafio de fazer um trabalho melhor é bastante fácil para ele, de uma forma que ninguém espera muito dele", explicou.