"A sensação de ontem foi boa, mas hoje vamos tentar fazer ainda melhor", apontou Kimi Antonelli, que está a desfrutar do palco dos grandes nomes da Fórmula 1. Depois de brilhar no primeiro dia de testes no Bahrein, o jovem piloto italiano da Mercedes está pronto para entrar na pista antes da sua estreia mundial no GP da Austrália.
"Começámos bem, fazendo séries longas, apesar de ter de me habituar ao composto do pneu, que é diferente do de corrida. Estamos a tentar compreender bem o carro, ontem começámos o dia com uma boa configuração, apesar de alguns testes não terem respondido da melhor forma", disse o jovem de 18 anos aos microfones da Sky.
"Ao nível da condução, também ao ver o Russell sei onde posso melhorar, mas tenho de dizer que com o W16 senti-me bem. Não estava à espera de ser rápido logo de início, mas a sensação foi boa e a série longa foi muito consistente. Depois, em Melbourne, na qualificação, veremos o verdadeiro desempenho de todos, mas mal posso esperar para entrar em pista", garantiu.
"Pole em Melbourne? É óbvio que já pensei nisso, mas sou muito realista. Vai ser difícil porque todas as equipas parecem estar muito próximas. Quero preparar-me o melhor possível. Gosto muito de Melbourne, estive lá no ano passado na Fórmula 2 e seria ótimo. Mas nunca digas nunca, nunca se sabe o que pode acontecer na qualificação", continuou.