Mais

Aston Martin é um teste de realidade para Fernando Alonso: "Tarefa impossível"

Fernando Alonso e Max Verstappen
Fernando Alonso e Max Verstappen Philip FONG / AFP
O balanço das três primeiras corridas do ano para o espanhol é negativo: não somou pontos em nenhuma delas. Em Suzuka, mostrou o seu melhor desempenho com um 11.º lugar.

O início de temporada da Aston Martin não foi o esperado. A equipa britânica surpreendeu há duas épocas com várias pole positions e com um Fernando Alonso em estado de graça que sonhava entrar no pódio do Campeonato do Mundo, o que acabou por não acontecer devido à regularidade dos seus rivais.

Agora, em 2025, a Aston Martin está a anos-luz dessas excelentes prestações. A realidade para a Aston Martin é complicada e Fernando Alonso, como de costume, não esconde nada.

"Nas três corridas, acho que poderia ter ficado perto dos pontos ou nos pontos. Na Austrália, estava em décimo lugar quando caí na gravilha. Na China, estava em décimo primeiro quando os travões se incendiaram e no Japão terminei em décimo primeiro, por isso essas têm sido as minhas posições esta época. Mas se depois desclassificarem dois ou três carros...", disse o espanhol ao "AS" numa entrevista publicada na terça-feira.

Alonso, da mesma forma, falou sobre a realidade da sua equipa. "Vamos ver se continuamos a melhorar, mas como sempre digo, os pontos são uma tarefa impossível com o desempenho que temos e não devemos exigir pontos porque temos o que temos", disse ele.