A estrela de Hollywood disse à Sky Sports F1 que o paddock e o desporto como um todo acolheram e abraçaram o projeto de filme de F1, ainda sem nome, apoiado pela Apple, no qual é protagonista.
"Estou a divertir-me imenso", disse Brad Pitt, depois de ter corrido na pista.
"Estou um pouco tonto neste momento! É ótimo estar aqui. Estamos a divertir-nos imenso. É o momento da minha vida. Fazer parte disto desta forma? Contar a nossa história? Toda a gente tem sido simpática connosco, as equipas abriram-nos as portas, a FIA tem sido muito prestável, a F1 e o Stefano Domenicali. Toda a gente tem sido fantástica", explicou o ator.
Brad Pitt teve uma receção calorosa por parte dos pilotos, quando ele e o realizador Joseph Kosinski se juntaram ao briefing dos pilotos antes da corrida.

O sete vezes campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, que é produtor executivo do filme, disse que foi "provavelmente o melhor briefing de pilotos que já tivemos".
No filme, Brad Pitt interpreta um piloto veterano que se junta a uma equipa de F1 representada em Silverstone por uma fictícia 11.ª equipa da grelha, com garagem e boxes ao lado da Ferrari.
Utilizando carros de Fórmula 2 convertidos pela Mercedes, os "carros do filme" ocuparam lugares na grelha de partida para a corrida e participaram numa parte da volta de formação antes do início do Grande Prémio. Foram conduzidos pelos antigos pilotos Craig Dolby e Luciano Bachetta.

George Russell, da Mercedes, disse que tinha sido uma experiência surreal partilhar o espaço com Brad Pitt.
"É uma daquelas situações em que se vê uma superestrela mundial pela primeira vez - é bastante surreal. Só quando se está com essas pessoas, seja Tom Cruise, Brad Pitt ou Roger Federer, é que se reconhece que são seres humanos normais. Ele estava a brincar e a divertir-se e era apenas um dos rapazes. Estou muito entusiasmado para ver o que o filme vai fazer", afirmou o piloto britânico.
Charles Leclerc, da Ferrari, e Pierre Gasly, da Alpine, estavam entre os pilotos entusiasmados com a oportunidade de passar algum tempo com Brad Pitt, mas o atual campeão mundial Max Verstappen disse que não ficou muito impressionado.
"Acho que vão usar algumas imagens de toda a gente, em termos de câmaras de bordo e outras coisas. Não me consigo incomodar com isso. No final, um filme é sempre feito para criar um pouco de espetáculo porque, claro, nem tudo será real, mas acho que está tudo bem. Na verdade, não estou muito interessado nisso", confessou o piloto neerlandês.