Carmen Jordá, nova diretora da Alpine: "O meu sonho é ver mulheres a competir contra mulheres"

Carmen Jordá
Carmen JordáERIC ALONSO / ERIC ALONSO / DPPI VIA AFP

A nova diretora da Alpine na F1 Academy revelou as suas preocupações durante uma entrevista ao jornal Marca.

Carmen Jordá (37 anos) foi uma verdadeira pioneira ao competir em várias categorias do automobilismo, chegando a ser piloto de desenvolvimento da Lotus e da Renault F1 em 2016 e 2017. Agora, aproxima-se da categoria principal com o seu novo cargo de team principal da Alpine na F1 Academy.

"Na verdade, vai ser uma etapa diferente na minha carreira. E estou bastante entusiasmada porque sempre gostei muito", afirmou sobre a fase que está prestes a iniciar com a equipa francesa.

Apesar deste novo desafio, deixa claro que o seu objetivo de vida é outro: "O meu sonho sempre foi ver mulheres a competir contra mulheres e isso foi algo que sempre apoiei muito quando estava na Lotus e depois na Renault, nos meus anos de Fórmula 1", disse durante a conversa com o referido meio.

"Acredito que é fundamental que, tal como acontece em todos os desportos, também aconteça aqui na Fórmula 1. Que as mulheres possam vencer um campeonato separado dos homens", acrescentou a alicantina.

Segundo Jordá, a sua chegada à Alpine vai nesse sentido: "Acho que o meu papel na Alpine é relevante. É um cargo para o qual, obviamente, o Flavio (Briatore) me apoiou bastante, porque acredita que é preciso dar um impulso às mulheres e que devemos ter o nosso espaço", comentou.