A editora da revista Die Aktuelle, Anne Hoffmann, que publicou uma entrevista falsa com Michael Schumacher na quarta-feira, foi demitida no sábado, 22 de abril. O semanário alemão tinha anunciado uma entrevista especial com o sete vezes campeão do Mundo de F1, a primeira desde o seu acidente de esqui, em que sofreu uma lesão grave na cabeça, nos Alpes franceses, em 2013.
A família de Schumacher, que tem protegido cuidadosamente a privacidade do antigo piloto de 54 anos desde o acidente, disse que estava a planear uma ação legal. Bianca Pohlmann, chefe do grupo da revista Funke, pediu desculpa à família este sábado.
"O artigo era insípido e enganador e nunca deveria ter sido publicado", disse Pohlmann numa declaração. "Não corresponde aos padrões jornalísticos que nós - e os nossos leitores - esperamos de um grupo como a Funke. A editora-chefe do Die Aktuelle, Anne Hoffmann, que está no cargo desde 2009, foi demitida com efeito imediato".
O antigo piloto não é visto em público desde o acidente e pouca informação tem sido dada publicamente sobre o seu estado de saúde. Corinna Schumacher, esposa de Michael, disse num documentário da Netflix, de 2021: "O privado é privado", como ele sempre disse. "Michael sempre nos protegeu e agora estamos a proteger o Michael".
