Fernando Alonso e vitória 33: "Não acho que seja uma hipótese real este ano"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso e vitória 33: "Não acho que seja uma hipótese real este ano"

Alonso em Spa, na Bélgica
Alonso em Spa, na BélgicaAFP
O piloto asturiano fala aos microfones da DAZN em plena pausa de verão da Fórmula 1. O espanhol procura a vitória 33, mas reconhece dificuldades em atingir este ano

Fernando Alonso está a causar sensação na Fórmula 1. O espanhol é terceiro na classificação geral e, depois de uma primeira volta formidável, está a fazer uma pausa e pretende estar em melhor forma após a pausa de verão.

A Aston Martin, há alguns dias, reconheceu que há muitas áreas a melhorar. A equipa britânica pediu desculpa a Alonso pela "quebra" que a equipa está a atravessar. Ele, por seu lado, mantém a cabeça erguida e destaca-se no topo do Campeonato do Mundo.

"A filosofia da Aston Martin é lutar pela excelência em tudo o que fazemos, porque para fazer a diferença e ter um pouco mais de desempenho do que todos os nossos rivais, precisamos de lutar por algo mais", disse à DAZN.

O espanhol, por outro lado, reconheceu que a 33.ª vitória na Fórmula 1 é difícil de ser alcançada. O incrível nível de Max Verstappen complica a sua gestão. A Red Bull está firmemente entrincheirada no topo da classificação geral e, neste momento, os outros não são suficientes para competir ao mesmo nível.

"Não acho que por querer mais vou chegar lá e não acho que seja uma hipótese real este ano, mas sempre haverá uma corrida que pode acontecer", disse ele.