Mais

Fórmula 1: Alonso chega aos 50 Grandes Prémios com a Aston Martin

Fernando Alonso em ação pela Aston Martin
Fernando Alonso em ação pela Aston MartinPaddocker / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Um número redondo para Fernando Alonso com a Aston Martin. Por um lado, o espanhol está a celebrar a sua consistência com a equipa britânica, com a qual vai disputar o 50.º Grande Prémio no Bahrain. Por outro lado, procura melhorar o seu desempenho no Golfo Pérsico (claro que as duas desistências na China e na Austrália não foram culpa sua) depois dos dois fiascos na Austrália e na China e do bom 11.º lugar em Suzuka.

O Bahrain será mais uma oportunidade para o bicampeão mundial marcar os seus primeiros pontos no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2025. O Golfo Pérsico é um lugar que refresca a memória de Alonso de forma positiva: em 2023, ele conseguiu um lugar no pódio após ultrapassar Lewis Hamilton (na curva 10). Em 2010, conquistou a vitória com a Ferrari e, em 2006, ultrapassou a equipa italiana e o lendário Michael Schumacher.

"Gosto quando aqueles que não têm o melhor carro conseguem vencer e é algo com que todos concordamos. Houve momentos de domínio nos últimos 20 anos e houve vitórias muito fáceis. Mas com o Max ele teve sempre de lutar mais, exceto em 2023, do que os outros nas outras épocas", disse Alonso na véspera do Grande Prémio.